quarta-feira, 9 de maio de 2012

LEBRE SALTADORA COM UMA CRIA

Lebre saltadora africana - A lebre saltadora africana comporta-se mais como um coelho de que como uma lebre. Vive em tocas com muitas ramificações que ligam a uma toca central maior. A toca tem várias entradas e abriga uma colónia de lebres. Possui um corpo
A lebre-saltadora se comporta mais como coelho do que como lebre. Como o coelho, mora embaixo da terra em tocas com muitas ramificações, ligadas a uma grande toca central. A toca tem quatro ou cinco entradas e abriga uma grande colônia.
A lebre saltadora tem o corpo alongado e possui orelhas compridas, estreitas e ponteagudas que se podem enrolar e fechar. Tem patas dianteiras curtas providas de garras afiadas próprias para escavar a terra. É um animal que come sentado e que usa a cauda comprida para se apoiar. As suas patas traseiras são compridas e fortes e permitem-lhe dar saltos que podem atingir os 3 metros. É um animal que passa o dia refugiado na toca e que só se arrisca a sair à noite. Alimenta-se principalmente de raízes, tubérculos, sementes e folhas. Tem uma carne de bom sabor em virtude da sua alimentação totalmente vegetariana.

Sem comentários:

Enviar um comentário